Nada melhor do que contar uma breve história de como tudo começou, né?
Amantes da natureza e de botar o pé, ou melhor, rodas na estrada, sempre tive bikes esportivas ou Dual Purpose para viajar. Embora goste das outras bikes, confesso que nada me cativou tanto quanto a DT 180. A nossa paixão começou meio que por acaso no início de 2013, quando compramos nossa primeira DT.
Na semana anterior ao Carnaval, com o intuito de melhor explorar a região de Macaé de cima onde a minha família possui um Sítio, comecei a procurar (confesso que sem muita noção do que estava procurando) motos de trilha surradas nos sites de compra e venda. Percebi que na faixa de preço que estava procurando, apareciam sempre as famosas sucatas de Yamaha DT 180 para trilha. Como não havia achado nenhuma moto no estado do RJ que não oferecesse o risco de pegar Tétano, acabei deixando o projeto para depois.
No primeiro dia de Carnaval, saí com a Jéssica para fazermos algumas compras no centro de Friburgo. A Toca (como foi carinhosamente apelidada posteriormente) estava à beira da RJ-142 (Mury - Lumiar) portando uma pequena placa de venda. Paramos para olhar, e constatei que tratava-se uma DT 180 (coincidência?). Após alguns minutos escutando as típicas lorotas de vendedor de DT de trilha (moto "filé", nunca caiu, motor recém retificado, etc), resolvi fazer um test drive que durou menos de 2 minutos até acabar a Gasolina. De volta ao local, decidi arriscar e paguei a simbólica quantia de R$900,00, levando a Toca para o seu novo lar.
Nascia assim a nossa paixão por esta fantástica "maquininha" de motor 2 Tempos que nos proporciona tantas alegrias até os dias de hoje.
Primeiro dia de Carnaval: Toca em sua viagem inaugural desbravando Macaé de cima - Nova Friburgo/RJ |
Toca já com a Balança (Quadro Elástico) e Pneu traseiro novo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário