Toca: Modelo 1982 - ? km (Motor 65,00mm)
A nossa primeira DT 180 comprada no Carnaval de 2013. Embora tenha uma
aparência que inspire pouca confiança (por razões óbvias), tem um motor muito
forte e mecânica 100%. A Toca foi responsável por diversos passeios
maravilhosos na Região Serrana de Nova Friburgo e me iniciou no mundo da
mecânica de motos 2 tempos. Com o passar do tempo e explorando novas
localidades, os passeios foram ficando mais longos e decidimos comprar um
tanque de Gasolina auxiliar frontal. Hoje em dia ela é utilizada apenas para passeios curtos dentro do Sítio
da família, uma vez que a espuma do seu banco já está beeeem cansada para os passeios mais longos.
Tiffany: Modelo 1988 - 56.008km (Motor 65,00mm)
A nossa segunda DT 180 comprada em Agosto de 2013 no distrito de Lumiar
- Nova Friburgo/RJ. Foi o nosso primeiro contato com uma DT 180 com
características originais (Motor, Relação, Escapamento e Pneus). Foi neste dia
que realmente me apaixonei pela DT 180: o som característico do motor com o
escapamento e a ponteira original foi algo que realmente me impressionou na
época (descobri que era possível andar de DT e conversar com a garupa ao mesmo
tempo rs). Posteriormente coloquei aros Three-Heads de Alumínio, Raiação nova,
e instalei os Pneus Rinaldi RT 36 (excelentes por sinal). Em Abril de 2015,
desmontei a mesma por inteiro para convertê-la no modelo 1987 - Branca (farei um postagem do processo de
restauração em breve).
Primeiro dia no Sítio |
Após upgrade |
Iracema: Modelo 1989 - ? km (Motor 65,00mm)
A Iracema foi também comprada em Agosto de
2013 no bairro de Ypu - Nova Friburgo/RJ. Por ser uma DT voltada para uso
Off-road, a Iracema é sem dúvida a DT que mais utilizamos no dia-a-dia. Foi
gradualmente sendo modificada até finalmente receber o escape e ponteira
originais no lugar do Conjunto Wacs. Hoje em dia é oficialmente a moto da Jéssica.
Lista de reposições:
1. Para-lama dianteiro original
2. Tanque de Gasolina
3. Guidom, Punhos e Manetes/Manicoto
4. Alongador de mesa
5. Protetor de Balança (quadro elástico)
6. Curva de escape original
7. Ponteira original
8. Pedaleira traseira
9. Pedais e Pedal de partida
10. Laterais originais
11. Protetores de mão
Chegada ao Sítio com roupagem 100% Off-Road |
Escape dimensionado Wacs + Ponteira original |
Dias atuais |
Eliete: Modelo 1990 - 35.000km (Motor 65,50mm)
Após alugarmos uma FIAT Strada, a Eliete foi comprada em Março de 2015 em Americana/SP. 100% restaurada pelo antigo dono, é um primor em detalhes e originalidade: Todas as peças receberam pintura eletrostática e os parafusos, eixos e hastes foram submetidos ao processo de Zincagem. Possui o motor mais forte de todas as DTs em função da medida do cilindro estar em 65,50mm. As únicas alterações feitas por mim foi a instalação dos pneus Rinaldi RT 36 e substituição do óleo 2T mineral pelo Elf 100% Sintético.
Nota: Foi este belo trabalho de restauração que me inspirou a restaurar a Tiffany no final de 2015.
Eliete chegando ao Sítio diretamente de Americana - São Paulo |
Abigail: Modelo 1986 - 17.900km (Motor Standard)
A Abigail (Bibi) foi comprada em Novembro de 2015 em Niterói/RJ. Ela é 100% original e nunca foi restaurada (como é possível ver pelas fotos). É atualmente a nossa escolha número 1 para passeios que incluam circulação nas rodovias e estradas. A única alteração feita foi a substituição do óleo 2T mineral pelo Elf 100% Sintético e instalação do protetor de corrente.
Mirella: Modelo 1985 - 7.500km (Motor Standard)
A Mirella (Mimi) foi comprada em Dezembro de 2015 em Jundiaí/SP. Assim como a Bibi, ela é também 100% original e nunca foi restaurada (placa amarela ainda). O motor dela é algo impressionante, pois não é possível ouvir nem uma mínima batida de saia, uma relíquia mesmo. Atualmente ela está passando por processo de regularização da documentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário